Dicas De Saúde

Dicas De Saúde


No começo dos tempos da espécie humana, as principais causas de morte eram os ataques das feras, as consequências do clima, como o gelado extremo ou tempestades, e os ferimentos decorrentes de guerras. Estas são as chamadas “causas externas visíveis”. Naquela data, a probabilidade de existência era muito baixa. Com o domínio do fogo, a utilização de ferramentas e o decorrente desenvolvimento, muitas destas adversidades foram dominadas pelo homem.



A perspectiva e a particularidade de vida aumentaram. Seguiu-se o progresso. Melhores condições de higiene e saneamento, mais recursos pra criação e a conservação de alimentos, além do desenvolvimento de recentes ferramentas, fizeram a espécie humana dominar o mundo a tua volta, mesmo aquelas “ameaças invisíveis”. Contudo, progressivamente, as principais causas de doença e morte passaram a ser alguma coisa bem como produzido pelo próprio homem.


O hábitos de vida do mundo moderno expôs o homem a uma existência sedentária, uma dieta inadequada, exagero de bebidas alcoólicas e consumo do tabaco em níveis nunca antes vistos. Sendo este último, isoladamente, o superior agente causador de doença, atualmente. Hoje, essas são as principais causas de doença e morte. São as chamadas “causas auto-infligidas”- aqueles agentes aos quais o respectivo homem, pelo seu livre-arbítrio, escolhe se expor ou consumir. A inteligência do homem e a sua técnica de elaborar tecnologia dominaram as causas de doença e morte no passado. Sem demora, é essa mesma técnica que tem que ser utilizada para dominar que é o estilo de vida pelo qual optou viver que o prejudica. Elaborar ações educativas e preventivas, visando modificar esse hábitos de vida é fundamental desse momento de desenvolvimento da humanidade.


Casamento, férias pela praia, festividade. A data está se aproximando e você ainda não conseguiu suprimir todos aqueles quilinhos extras para comparecer ao sonhado corpinho. O que você faz? Apela para a dieta milagrosa que “não imagino quem” fez e deu direito, e que promete fazer você emagrecer rapidamente. O defeito é que, próximo com o peso, a maioria destas dietas milagrosas também corta do cardápio imensos nutrientes importantes pro corpo humano.


E também oferecem riscos à saúde, não ajudam pela reeducação alimentar, e logo que você acaba a dieta imediatamente começa a ganhar calorias outra vez. Veja abaixo as dez dietas milagrosas mais perigosas e seus riscos. Assim como conhecida como dieta frutariana, ela permite comer só frutas ao longo do dia - algumas variações permitem chás sem açúcar ou adoçante. Exclui vários nutrientes da alimentação - especialmente proteínas e gorduras. O ator Ashton Kutcher experimentou a dieta da fruta como parte da preparação pra interpretar Steve Jobs no cinema (o fundador da Apple seguiu uma dieta à apoio de frutas na juventude).


Perca Até oito Kg Com A Auxílio De água Gelada E Limão

Ashton foi parar no hospital, com sérios problemas no pâncreas, causados pela dieta. Também conhecida no Brasil por Dieta da Limonada, a Dieta Master Cleanse é muito conhecida nos Estados unidos, onde é usada por muitas celebridades hollywoodianas. Ela promete desintoxicar e “purificar” o corpo humano, levando a uma rápida perda de calorias. São dez dias tomando uma mistura de água, suco de limão, pimenta caiena e xarope de bordo (maple syrup).


Uma Dieta de Sopa Pra Perder peso Veloz Dá certo? A Dieta da Sopa de Repolho Emagrece Mesmo? Além da baixíssima quantidade de calorias, a dieta Master Cleanse é perigosa pelo seu alto teor ácido, que pode vir a causar gastrite ou até mesmo uma úlcera. Sem pronunciar-se, é claro, da ausência de muitos nutrientes respeitáveis ao organismo: carboidratos, proteínas, gorduras, vitaminas e minerais.


Uma das “dietas milagrosas” mais conhecidas e divulgadas pela mídia, a Dieta da Proteína restringe drasticamente o consumo de carboidratos, privilegiando em teu lugar as proteínas e gorduras. É permitido o consumo de laticínios, carne, ovos e algumas saladas. Outra fonte de proteína encorajada na dieta é o Whey protein, no formato de um shake feito com leite desnatado. Apesar de perder gordura, a dieta da proteína é controversa. Mau hálito, constipação intestinal (pouca quantidade de fibras na dieta) e dores de cabeça são as principais reclamações de quem decide escoltar essa dieta. Devido ao grande consumo de gorduras, há assim como o risco de um aumento nos níveis de colesterol.


  • Exercite-se com uma bola (ou abdominais sem bola mesmo)
  • Mix de castanhas
  • Evite atum e sardinha conservados em óleo. Agora existe a versão light
  • Anfepramona (dietilpropiona)
  • O ovo é fonte de triptofano
  • vinte e sete de março de 2014 at 20:19

A amplo quantidade de proteínas pela dieta sobrecarrega os rins, dessa forma quem tem histórico de dificuldades renais precisa evitá-la. Você podes ingerir de tudo nessa dieta, mas as calorias não precisam ir de 600 por dia. Ou seja, menos da metade do recomendado para um adulto. A dieta prega que você não coma nada desde a noite de sexta-feira até a manhã de domingo, bem como eram feitos os jejuns da Bíblia. Além do perigo óbvio de permanecer muitas horas sem se alimentar, o consumo baixíssimo de calorias no decorrer da semana torna a dieta muito arriscada pra saúde. Uma modificação da Dieta da Proteína, a Dieta da USP Original (ou mesmo a habitual Dieta da USP) assim como restringe o consumo de carboidratos, estimulando o consumo de proteínas magras.


Em alguns dias é permitido comer umas bolachinhas creme cracker no café da manhã, entretanto no geral bem como é uma das dietas milagrosas radicais. O primeiro dia da dieta consiste fundamentalmente em uma xícara de café e dois ovos, e a possibilidade de redução de gordura é tentadora: até quatrorze kg em quatrorze dias. Não obstante, trata-se de uma das dietas mais perigosas para a saúde, por ser muito radical e conter poucas calorias.


Os 4 Melhores Treinos De Musculação Pra Aumento de massa muscular

Apesar do nome, a instituição de ensino nega a autoria da dieta e bem como desencoraja seu emprego. Quatorze potinhos de comida de neném por dia. Sim, acredite se quiser, porém há quem siga a Dieta da Papinha de Neném (dizem as más línguas que a Jennifer Aniston e a Gwyneth Paltrow são adeptas). Após ter resistido bravamente o dia todo a tanta comidinha amassada, a dieta permite que você jante geralmente se quiser. Mas é claro que nesse normalmente estão inclusas as palavras “bom senso” e “moderação”. Como o número de calorias é baixo, você até emagrece, no entanto assim como não consegue fazer a dieta por bastante tempo.



Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *